Escola Estadual Terezinha Carolino, de Jaçanã, conquista prêmio de R$ 5 mil no Programa Juventude no Controle
Nos dias 1º e 2 de dezembro, dois professores e oito estudantes da escola estiveram em Natal para participar da programação especial preparada para as equipes finalistas. Pela manhã, o grupo realizou uma imersão cultural na capital potiguar, visitando pontos históricos e turísticos como o Forte dos Reis Magos, Centro Histórico, Ponte Newton Navarro (“Ponte de Todos”), Via Costeira, Bosque dos Namorados e o Idema.
À tarde, a equipe participou da cerimônia oficial de premiação, realizada no Auditório do Idema, ao lado das demais escolas finalistas de todo o estado. Ao final do evento, a Terezinha Carolino foi anunciada como vencedora na categoria de Integridade, recebendo, além do prêmio em dinheiro, diversos brindes do Programa, como bonés, agendas, garrafinhas, bolsas, chaveiros e botons.
Na escola, o projeto foi coordenado pela pedagoga Elve Ribeiro e orientado pelo professor Oton Mário, responsáveis por conduzir os estudantes em todas as etapas da iniciativa. A premiação soma-se a uma série de conquistas recentes que consolidam a EEPTCS como uma das instituições públicas mais premiadas da região, acumulando reconhecimentos em níveis regional, estadual e nacional.
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Sobre o Programa Juventude no Controle
O Programa Juventude no Controle (PJC) é uma iniciativa da Controladoria Geral do Estado que busca incentivar a cultura da transparência, da integridade e do controle social entre estudantes da rede pública estadual. Por meio de atividades formativas e práticas, o PJC promove a educação cidadã, aproximando crianças e adolescentes do universo da gestão pública e estimulando o protagonismo estudantil.
Em sua segunda edição, o Programa premiou escolas que desenvolveram as melhores práticas relacionadas à cidadania, à transparência e ao controle social. A iniciativa também proporcionou aos participantes uma experiência pedagógica inovadora, contribuindo para a formação de jovens mais conscientes sobre políticas públicas e sobre o papel de cada cidadão na fiscalização e melhoria dos serviços educacionais no Rio Grande do Norte.
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