Comitê Executivo da Secretaria de Educação realiza reunião para planejamento estratégico do ano de 2024


 Aabertura da primeira reunião de 2024 do Comitê Executivo da Secretaria de Estado da Educação (SEE) aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), em Campina Grande. O Comitê é formado pelos Secretários da pasta, pelos Gerentes Regionais de Ensino e também pelos servidores que atuam na sede da SEE-PB. O encontro vai se estender até a próxima quarta-feira (31) e tem por objetivo realizar um planejamento estratégico para o ano letivo de 2024 e também para as demais ações que serão desenvolvidas pela Secretaria ao longo do ano.
A programação da reunião contará com grupos de discussão, apresentação de resultados, deliberações sobre diretrizes e desenvolvimento de ações pedagógicas a serem aplicadas na Rede Estadual de Ensino.

A Secretária Executiva de Gestão Pedagógica, Elisabete Araújo, lembrou que a reunião é o primeiro passo do planejamento estratégico, que será replicado nas Gerências e nas escolas. A Secretaria também lembrou do início do ano letivo, que acontecerá no dia 15 de fevereiro. 

“Este Comitê define o fluxo de governança e organização da Secretaria. Nestes três dias nós vamos fechar um planejamento que foi iniciado em 2023. Vamos trabalhar os principais instrumentos da Educação, como as diretrizes operacionais e deliberar sobre infraestrutura e equipamentos, por exemplo. Estamos orientando os gerentes a replicarem essa reunião no âmbito da gerência, com os gestores, e, posteriormente, em cada escola”, explicou a Secretária.

O Secretário de Estado da Educação, professor Roberto Souza, também esteve presente na reunião do Comitê e comentou sobre a importância do encontro. “Este é um momento de apresentarmos resultados importantes que alcançamos desde o ano passado. Estes resultados funcionam como motivação para todos nós. Encerramos um ciclo e estamos iniciando outro, dessa vez, com um passo à frente. Em 2023, foi o ano da nossa chegada, onde precisamos fazer um diagnóstico. Foi um ano de desafios assim como este que está à frente. Nossa rede é dinâmica, complexa e isso exige muito de quem coordena. Por isso estes momentos são importantes, para alinAharmos as estruturas de governança e receber bem nossos estudantes”, concluiu o Secretário.

Ascom SEE-PB 

Comentários