João Azevêdo entrega equipamentos de saúde, reforma de escola, inspeciona obras e autoriza novos investimentos em Patos
O governador João Azevêdo esteve,
neste sábado (19), em Patos, no Sertão da Paraíba, ocasião em que entregou
leitos da Unidade de Terapia Semi-Intensiva (USI) e equipamento de
ultrassonografia no Hospital Infantil Noaldo Leite. No município, ele também
visitou as obras de construção do novo bloco cirúrgico do Hospital Regional
Janduhy Carneiro.
Ainda em Patos, o chefe do Executivo estadual inaugurou o ginásio e a
reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Auzanir Lacerda e
visitou a Avenida Lagoa dos Patos, onde serão executados serviços de
pavimentação da via em parceria o município.
A agenda do gestor foi iniciada no Hospital Infantil Noaldo Leite, onde
ele fez a entrega de leitos de USI e de equipamento de ultrassonografia, que
representam investimentos superiores a R$ 332 mil, possibilitando a realização
de internações mais complexas, além do oferecimento de cuidados e diagnósticos
mais precisos, e inspecionou as obras para implantação da nova sala de
radiologia.
“Patos será um centro de referência de saúde. No município, já implantamos
a hemodinâmica, estamos adquirindo o acelerador linear para que as pessoas não
tenham a necessidade de se deslocar para outros municípios e iniciaremos, em
breve, a construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão,
demonstrando o nosso compromisso e cuidado com a população”, frisou João
Azevêdo.
A secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega, destacou a importância da
ampliação dos serviços para a interiorização da assistência à saúde. “A Paraíba
vivencia um novo momento porque a instalação de um equipamento como o aparelho
de ultrassom evita que as crianças se desloquem para outra unidade de saúde,
bem como os cinco leitos de Unidade de Terapia Semi-Intensiva, fazendo com que
o hospital funcione com 66 leitos, fortalecendo esse trabalho de média e alta
complexidade”, comentou.
João Azevêdo também esteve no Hospital Regional Janduhy Carneiro, onde
está sendo construído um novo bloco cirúrgico. Os serviços representam
investimentos de R$ 5,7 milhões, provenientes de recursos do estado e de emenda
parlamentar do deputado federal Hugo Motta, e contemplam, dentre outros
ambientes, seis novas salas cirúrgicas, salas de repouso, sala de recuperação
pós-anestésico, posto de farmácia, posto de enfermagem e sala de equipamentos.
A unidade de saúde também contará com a ampliação de 10 leitos de UTI e
disponibiliza atendimentos nas áreas de Oncologia, Ortopedia, Cardiologia,
Neurologia, Pediatria Cirúrgica, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ambulatório
Geral de Urgência e Emergência, realização de exames diversos e cirurgias
eletivas.
Ainda no hospital, o gestor paraibano celebrou a realização de mais de
1.400 procedimentos na hemodinâmica. A ação integra os planos do Governo do
Estado de modernização e interiorização da assistência à saúde. Para isso, a
gestão investiu mais de R$ 4 milhões na infraestrutura necessária para garantir
a realização de cateterismo e angioplastia cardíaca, assim como arteriografia e
angioplastia de membros, procedimentos minimamente invasivos conhecidos pela
redução do trauma cirúrgico e melhor recuperação dos pacientes.
“Nós agradecemos a dedicação e compromisso de todos os profissionais
envolvidos nessa grande missão de salvar vidas. Quebramos paradigmas nesse
estado porque muitos não acreditaram que traríamos a hemodinâmica e hoje ela é
realidade, zeramos a fila de cirurgias eletivas, atingimos as metas de
vacinação, resultado de um grande esforço coletivo de quem faz a saúde da
Paraíba ser referência nacional”, declarou João Azevêdo.
Em Patos, o governador ainda inaugurou a construção do ginásio e reforma
da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Auzanir Lacerda, que recebeu
investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões. Os ambientes contemplados com a
reforma foram 12 salas de aula, sala de vídeo, laboratório e Informática,
diretoria, secretaria, arquivo, sala de professores, mimeógrafo, cozinha,
recreio coberto, área de convívio e banheiros. Já o ginásio conta com
vestiários.
“A educação é a única forma para mudar a vida dos nossos jovens, por isso,
temos realizado importantes investimentos e implantado programas importantes,
como a Alfabetiza Mais Paraíba e o Avança Mais Ideb para
asseguramos as oportunidades e condições necessárias para que o ensino púbico
do nosso estado siga avançando”, acrescentou João Azevêdo.
O secretário de estado da Educação, Roberto de Souza, destacou a importância
dos investimentos do governo para assegurar a qualidade pedagógica. “Esse é o
governo que mais investiu em educação na história da Paraíba, que tem sido
prioridade nas políticas públicas e demonstramos isso com a manutenção já
concluída este ano de 224 escolas, mais 49 estão em andamento, estamos
equipando e renovando o mobiliário de todas as escolas da Paraíba, instalando
equipamentos para os laboratórios de Robótica, Informática, Ciências e Química,
garantindo conforto e segurança para os professores executarem um bom trabalho
e os alunos terem uma boa qualidade de ensino”, sustentou.
O deputado federal Hugo Motta enalteceu a gestão operosa e equilibrada do
Governo do Estado. “A Paraíba está feliz pela gestão organizada e capacitada do
governador João Azevêdo, que tem levado investimentos em todas as regiões, com
pavimentação asfáltica, construção de creche, reforma e construção de escolas.
Estamos recebendo o maior investimento na história da saúde de Patos, com a
implantação da hemodinâmica, algo que o Sertão nunca imaginou ter, além de mais
de 850 apartamentos dos conjuntos habitacionais do São Judas Tadeu I e II que
serão entregues até o final do ano, e o Hospital de Clínicas e
Traumatologia que revolucionará a saúde do Sertão paraibano e vamos seguir esse
grande processo de construção de um estado cada vez melhor”, falou.
O mesmo sentimento foi compartilhado pela deputada estadual Francisca
Motta. “O governador tem trabalhado pelo povo e estou muito feliz porque
acompanhamos um governo de credibilidade, que tem compromisso com a melhoria da
vida das pessoas, como constatamos nas visitas aos hospitais”, disse.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, elencou uma série de investimentos
do governo no município e agradeceu a parceria com o governador João Azevêdo.
“É uma alegria receber o governador que tem compromisso, responsabilidade,
sensibilidade e visão municipalista. Em Patos, temos parcerias na educação com
a construção de duas creches, aquisição de equipamentos, na construção da Casa
da Mulher Brasileira, no Centro de Atendimento ao Autista que será aberto em
breve, no Centro de Iniciação ao Esporte, Vila Olímpica, conclusão
do Teatro Municipal, obras da Avenida Lagoa dos Patos, hemodinâmica, ampliação
dos hospitais e quem ganha com tudo isso é a população”, mencionou.
Por fim, o governador João Azevêdo visitou a Avenida Lagoa dos Patos, onde
confirmou mais uma parceria com o município para a pavimentação da via. A obra
será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) e
receberá investimentos de R$ 3 milhões.
O vice-governador Lucas Ribeiro; o presidente da Assembleia Legislativa da
Paraíba, Adriano Galdino; os deputados estaduais Chico Mendes; e Alexandre de
Zezé; prefeitos da região; e auxiliares da gestão estadual, dentre eles,
Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos),
Denise Albuquerque (secretária executiva do Desenvolvimento Humano), Cristiana
Almeida (secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana) e Ronaldo
Guerra (chefe de Gabinete do Governador) acompanharam as agendas de visitas e
inaugurações.
Ascom gov da PB



Comentários
Postar um comentário