Estudante da 4 GRE de Educação se classifica para a 2 fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas


 A  Estudante  Jacilene  Sousa da 3ª série da Eci Pedro Henrique da Silva, localizada na Serra do Bom Bocadinho, em Cuité,  pertencente a 4 Gerência Regional de Educacão,foi classificada  para a 2ª fase da Olímpiada Brasileira de Física das Escolas Públicas.A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) traz aplicações práticas para o conteúdo aprendido em sala de aula, por meio de questões que envolvem criatividade e raciocínio lógico.2ª Fase - A prova é formada por cinco questões teóricas e pelo menos duas questões experimentais, ambas dissertativas, com quatro horas e meia de duração.


No Nível B, a parte teórica possui oito questões no total. As três questões adicionais são exclusivas para os alunos da 1ª série, que poderão escolher cinco questões entre as oito disponíveis para resolver. A parte experimental é a mesma para as duas séries.

A segunda fase é realizada nos centros de aplicação determinados pela comissão organizadora.

PREMIAÇÃO

Os estudantes que conquistarem os melhores resultados na segunda fase serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze ou com menções honrosas.

Em âmbito nacional, serão entregues até 180 medalhas de ouro, de prata e de bronze. Elas serão divididas entre as escolas municipais, estaduais e federais, premiando os 20 alunos mais bem colocados no 9º ano, na 1ª série e na 2ª série.

Também serão entregues até 60 medalhas de ouro, de prata e de bronze. Elas serão divididas entre as escolas municipais, estaduais e federais, premiando os 16 alunos mais bem colocados na 3ª série e os 4 alunos mais bem colocados na 4ª série.

Em âmbito estadual, serão entregues até 36 medalhas de ouro, de prata e de bronze para cada estado. Elas serão divididas entre o 9º ano, a 1ª série, a 2ª série, a 3ª série e a 4ª série.

Comentários