Professores aprovam proposta da gestão municipal de Frei Martinho para reajuste do piso salarial


 Foi aprovado, por unanimidade, em reunião realizada nesta terça-feira (23), a proposta de reajuste salarial dos professores  de Frei Martinho, localizado na região do Seridó da Paraíba. Ofertada pelo Poder Executivo municipal frei-martinhense, a proposta representa um montante de 11,62% de aumento nos vencimentos de 2024 nos contracheques dos profissionais da rede de ensino municipal.



Estiveram presentes junto com os professores o prefeito Tião Pinto (Republicanos); a secretaria municipal de Educação Rejane Medeiros; o secretário municipal de Finanças Chagas Moura; e os Advogados Dr. Alamir Venâncio e Dr. André.

Como visto pelo Portal Picuí Hoje, até o mês de maio do corrente ano, os profissinais da educação de Frei Martinho – que já recebem acima do piso salarial –  receberão 11,62% de aumento. Na ocasião, 14 professores participantes da reunião e aceitaram sem questionamentos a proposta da gestão.



O aumento ocorre de forma que percentual total será alcançado em maio, uma vez que o aumento será dividido em três etapas, sendo a primeira ainda neste mês de janeiro, oportunidade em que os professores receberão 4% de aumento. A segunda etapa do aumento será efetivada na folha do mês de março, quando os profissionais terão mais 4% de aumento. A terceira e última etapa será efetivada no pagamento de maio, quando os mesmos receberão mais 3,62%, totalizando os 11,62%.



Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, o prefeito Tião Pinto disse que "esse aumento representa mais valorização aos professores, que tanto se esforçam e dedicam suas vidas para ensinar e educar os filhos e filhas de Frei Martinho".



O gestor ainda destacou a alegria e a satisfação em poder ter participado da reunião, enfatizando que continuará trabalhando para garantir significativas melhorias significativas à educação frei-martinhense.


Portal Picui Hoje

Comentários