Secretaria de Educação cria Grupo de Trabalho para discutir evasão escolar e impacto da saúde emocional em estudantes da EJA


 A Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB) criou um Grupo de Trabalho para discutir o enfrentamento à evasão escolar de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A primeira reunião do Grupo de Trabalho aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), na sede da SEE-PB, e contou com a participação de servidores da Gerência Executiva da EJA, e de representantes das escolas estaduais que oferecem esta modalidade de ensino. 


Os encontros foram denominados de “Ateliê Pedagógico”, que foi constituído como um espaço de escuta ativa, cuidado e trocas de experiências sobre a rotina escolar da  coordenação pedagógica da EJA e seus desafios no cenário pós pandemia. A primeira reunião teve como temática “O impacto da saúde emocional sobre a repetência, abandono e evasão escolar da EJA”. 


Participaram do primeiro Ateliê Pedagógico representantes das seguintes escolas: EEEFM Professora Antônia Rangel, ECIT Daura Santiago Rangel, ECIT Cônego Francisco Gomes de Lima, ECIT Prefeito Oswaldo Pessoa, ECI Papa Paulo VI, ECI Professora Luzia Simões Bartoline, ECI Alice Carneiro e ECI Luis Ramalho.


Ascom SEE-PB

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