Em Picuí-PB, promotor de eventos afirma na tribuna da Câmara Municipal que vai realizar concurso do `Maior Chupão de Picolé do Mundo´


 Na noite desta segunda-feira (5), a Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, foi palco de um fato inusitado, quando o promotor de eventos Roterdã Ferraz, participando do tema livre da sessão ordinária, convidou os vereadores a participarem do concurso do “Maior Chupão de Picolé do Mundo”, por ocasião do Picolé Fest 2023, em novembro próximo. O convite levou a todos os presentes a um momento de descontração e muitas gargalhadas, viralizando de imediato nas redes sociais.


O fato é que Picuí, conhecida nacionalmente como a terra da carne de sol, ficou também famosa como a terra do Picolé e Sorvete Caseiro, face às diversas empresas espalhadas País a fora em especial no Nordeste brasileiro, a exemplo da Pardal no Ceará, Picolé Caicó no Rio Grande do Norte e Alagoas, Casitus, Zé Palheta e Caseiro na Paraíba e Pernambuco, Paraibano em Sergipe, além do Picuí em Santos-SP, todos pertencentes a empresários picuienses gerando centenas de empregos para seus conterrâneos.


“Será lançada uma bateria com os 11 vereadores da cidade para saber qual será o vereador será considerado o maior chupão de picolé do mundo”, disse o promotor de eventos.


Como forma de divulgar a atividade geradora de emprego e renda com o Picolé e Sorvete Caseiro e principalmente sua terra Picuí, o então vereador e radialista Zé Onildo, realizou durante o período de 2000 a 2003, o evento cultural do Picolé Fest, se tornando uma das maiores festas da região, com atrações musicais, apresentação do maior picolé do mundo (último com 750 kg – dimensões de 3 mt de altura por 1.70 de diâmetro), e maior degustador de picolé do mundo (último vencedor chupou 25 picolés em 5 minutos). O evento em tela era realizado geralmente da sexta ao domingo levando milhares de pessoas a cidade.


Agora, após 20 anos, com a autorização de Onildo, proprietário do registro,  o promotor de eventos Roterdã Ferraz, resolveu encarar o desafio e realizar a festa cultural em novembro próximo.


Com a decisão, Roterdã enfrenta a responsabilidade e um desafio grandioso em realizar e manter a tradicional de um dos maiores evento já realizados na terra do Picolé e sorvete caseiro.


Veja a participação do promotor de eventos na tribuna da Câmara Municipal de Picuí nesta segunda (5);

Portal do Curimataú

Comentários