Em Campina Grande Estadual da Prata realiza ação sobre saúde mental alusiva ao ‘Setembro Amarelo’


 Durante todo o mês de setembro a Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Doutor Elpídio de Almeida, de Campina Grande, está realizando atividades sobre a saúde mental em alusão ao ‘Setembro Amarelo’, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. As ações serão finalizadas no dia 25 de setembro com uma passeata com a banda marcial, até a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Nossa Senhora do Rosário.


Nesta terça-feira (12), os professores vão desenvolver a temática ‘Setembro Amarelo’ e será realizado um acolhimento aos alunos com cartazes e frases motivacionais em alusão ao dia 10 de setembro que é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.


O trabalho está sendo desenvolvido por meio das eletivas Projeto de Vida e Pós Médio. Estas disciplinas abordam sobre a escolha das profissões, com atividades como visitas às universidades, aulões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e palestras sobre a saúde mental.


No dia 25 de setembro, os estudantes, os profissionais da educação e colaboradores sairão em passeata pelas ruas do bairro da Prata até a EEEF Nossa Senhora do Rosário, onde serão entregues mensagens sobre superação, amor, empatia, e em seguida retornarão à escola.


A gestora da Escola, Kilma Porto, comentou sobre as ações. “Essa atividade fizemos ano passado e foi bem bacana, aqui próximo temos a feira da Prata, supermercados, residências e vários pontos de consultórios médicos, então tem uma circulação grande de pessoas em torno, que além de receber panfletos sobre o setembro amarelo, também tem a oportunidade de conhecer o trabalho de música que é feito na nossa escola através da nossa Banda Marcial conduzida pelo nosso professor de música Alexandre Gervásio”, disse.


As atividades sobre o ‘Setembro Amarelo’ estão sendo trabalhadas pelos professores Alex Costa, Denis Nunes e Thiago Lima.


Ascom SEE-PB 

Comentários