Sala de Aula da Educação em Prisões é inaugurada na Cadeia Pública de Solânea


 As Secretarias de Estado da Educação e da Administração Penitenciária em parceria com o Poder Judiciário, inauguraram na última quinta-feira (24), mais uma sala de aula da Educação em Prisões, desta vez na Cadeia Pública do município de Solânea, no Brejo paraibano. A gestão do novo espaço será feita pela EEEFM Padre Geraldo, que faz parte da 2ª Gerência Regional de Ensino (GRE).

O novo ambiente educacional é destinado para pessoas privadas de liberdade que vão participar do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Ao todo 11 estudantes terão aulas três vezes por semana, atendendo os requisitos da unidade prisional, e também ao calendário escolar exigido pela Secretaria de Educação.

De acordo com o coordenador pedagógico e professor da Educação em Prisões na 2ªGRE, Olívio Fernandes, a abertura da sala faz parte da expansão do projeto de Educação em Prisões por toda a Paraíba. “As unidades prisionais que têm condições de acolher esses reeducandos, estão sendo instaladas as salas, como também já ocorreu na cidade de Alagoinha. Em Solânea vamos iniciar com três dias de aulas e vamos observar o comportamento e o interesse dos alunos”, explicou.

A coordenadora estadual da Educação em Prisões, a professora Eliane Aquino, comemorou a transformação de mais uma cela em um novo espaço educacional. “Nossa equipe é grata ao governador João Azevêdo, ao secretário de educação Roberto Souza e ao secretário de Administração Penitenciária, João Alves, pela parceria, por terem compreendido que a educação no espaço de prisão possibilita a transformação e a inclusão das pessoas privadas de liberdade”, comentou.

Na 2ª GRE, além de Solânea, a Cadeia Pública de Alagoinha também recebeu o espaço de educação.

Ascom SEE-PB 

Comentários