IFPB Campus Pedras de Fogo abrirá vagas para seu primeiro Curso Integrado ao Ensino Médio em Informática


 Após estudo de viabilidade a Direção Geral do Instituto Federal da Paraíba, campus Pedras de Fogo, com apoio da Pró-reitoria de Ensino (PRE), por meio de um incansável trabalho de seu Pró-reitor Neilor César e sua equipe, que avaliou positivamente o processo da criação do curso Integrado em Informática, que será inserido no próximo PSCT (Processo Seletivo dos Cursos Técnicos), com previsão para início no semestre 2024.1.

Segundo o Diretor Geral do Campus, Professor Frederico Campos, há alguns fatores somando para criação do curso Integrado na unidade. “O primeiro motivo refere-se a chegada de novos Professores em nosso campus, (Portaria DOU - Nº 1.312, de 28 julho de 2023 - Nomeação de Docentes e edital DGEP Nº 17/2023, de 08 de agosto de 2023 - remoção), onde alguns deles atuam na área de Formação Geral, além de um histórico de grande procura pelo curso na modalidade Subsequente que ofertamos regularmente desde 2019”.

Para o Diretor de Ensino do campus, Ranniere Cavalcante, “Todos os nossos esforços se concentram na busca de estrutura física e de Professores para essa realização”. As escolas municipais, segundo o Secretário de Educação, Olimpíades Queiroz e o Secretário Executivo da pasta, Nildo Lima, possuem o potencial de 440 alunos aproximadamente concluindo o nono ano do ensino fundamental, e tornando-se aptos a concorrerem nesse PSCT, isso sem contar com o público escolar da cidade vizinha de Itambé-PE, com igual potencial.

Outra conquista em breve: a construção da nova sede. A cidade de Pedras de Fogo será contemplada com a nova sede do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o prédio que ficará na entrada da cidade, terá uma estrutura super moderna e arrojada para atender ainda mais e melhor seus estudantes e toda comunidade acadêmica. Vislumbrada inicialmente pelo saudoso Manoel Júnior, o novo campus conta com o apoio do atual Prefeito Bá Barros, do Senador Veneziano Vital e do Deputado Federal Ruy Carneiro, que destinou emendas parlamentares além da Reitora do IFPB Mary Roberta Marinho, que acreditam no poder transformador da Educação.

É importante ressaltar a contribuição nesse processo colaborativo dos servidores Vinicius Batista Campos ligado à Diretoria de Educação Profissional (DEP/PRE) e o professor Francisco Monte Sousa Sobrinho, Coordenador do Curso técnico de Informática do Campus Pedras de Fogo.

 

Equipe Campus-PF

Comentários