Grêmio estudantil é reativado na ECIT Lynaldo Cavalcanti, em Patos


 Onovo Grêmio Estudantil ‘Força Jovem - A força que transforma a educação’ da ECIT Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, em Patos, no Sertão paraibano, tomou posse no dia 11 de agosto. A equipe é formada por 11 estudantes da 1ª a 3ª séries do Ensino Médio.


Devido a pandemia da Covid-19, o antigo Grêmio ‘Um por todos’, foi desfeito e só agora no início do segundo semestre foi reorganizado o novo Grêmio Estudantil ‘Força Jovem’.


Participam do Grêmio, os estudantes: Mikael Vasconcelos, Mariana do Nascimento, Lukas Lucena, Jefferson Vitor, Nycolas Monteiro, Luanny Grazielly, Kaua Victor, Pedro Henrick, José Vinicius, Kevilly Martins e Liedja Alexandra.


A estudante Mariana do Nascimento, afirma que o grêmio é uma forma de dar voz aos estudantes. “Um grêmio nos atuais tempos é de grande importância para nós estudantes, pois precisamos ser ouvidos. Como vice-presidente do Grêmio vou continuar lutando por uma educação de qualidade por que é nosso direito”, explicou.


Para o gestor da ECIT, José Alves Júnior, o Grêmio Estudantil tem um papel fundamental para toda comunidade escolar. “O Grêmio funcionando dentro de uma instituição de ensino tem o papel de tornar a gestão escolar cada vez mais democrática, como também participativa no tocante a escuta e fala dos estudantes”, destacou.

Comentários