Ceja lança concurso de redação para Alunos do 6° ao 9° ano de escolas públicas


 Nesta terça-feira (23), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio - CPM Estudante Rebeca Cristina Alves Simões, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, sediou o lançamento do XII Concurso de Redação sobre Adoção, realizado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O concurso, que abrange alunos da rede estadual, municipal e particular de ensino da Paraíba, busca incentivar a escrita e promover uma nova cultura sobre a adoção.


O evento contou com a presença de autoridades importantes, incluindo a gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), Wleika Quirino, o desembargador Carlos Beltrão, o diretor da CPM, Cel Josias, a juíza-corregedora e secretária executiva da CEJA, Maria Aparecida Gadelha, além da professora Carlene e outros juízes e professores.


O lançamento do concurso tem como principal objetivo estimular a escrita, enquanto informa, divulga e fomenta uma nova visão sobre a adoção. As inscrições foram abertas nesta terça-feira e seguem até o dia 16 de outubro. Alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem participar e concorrer aos prêmios, que serão divulgados nos próximos dias.


Durante a apresentação do concurso, Maria Aparecida explicou aos presentes sobre o Poder Judiciário e a importância do incentivo à adoção. Ela enfatizou o tema e encorajou os estudantes a expressarem suas experiências e sentimentos por meio da escrita. "Vamos pensar nisso, vamos falar nisso e escrever sobre isso. Façam suas redações, escrevam o que está no coração e na vivência de vocês e vamos concorrer aos prêmios. Abracem a nossa ideia e sejam exitosos nas suas redações", pediu a juíza-corregedora.



Ascom SEE

Os interessados ​​em obter mais informações sobre o concurso podem entrar em contato através do e-mail ceja@tipb.jus.br ou pelo telefone (83) 99401-3060. O XII Concurso de Redação sobre Adoção promete ser uma oportunidade única para os alunos da Paraíba expressarem suas ideias e contribuírem para uma conscientização maior sobre a adoção na sociedade.

Comentários