Governador da Paraíba faz entrega simbólica de notebooks a professores na 4ª Região


O Governador João Azevedo participou, na tarde deste sábado (21), na cidade de Cuité (4ª Região Geoadministrativa), da audiência do Orçamento Democrático Estadual, onde assinou ordens de serviços, licitações, destinou equipamento para a região, prestou contas das ações do governo e ouviu a população presente.

A audiência ocorreu na Escola Cidadã Integral Técnica José Itamar da Rocha Candido ( ECIT Cuité),  reunindo  a população dos 12 municípios que compõem a região, que elegeram a educação, habitação e abastecimento d´água como prioridades de investimentos para o orçamento do próximo ano. Aos professores da região, o governador fez a entrega simbólica de notebooks, por meio do programa Paulo Freire. No total, serão entregues cerca de 10 mil notebooks em todo o Estado, investimentos de mais de R$ 50 milhões.

O Programa Paulo Freire - Conectando Saberes:  É uma iniciativa que consiste no estímulo à inclusão digital dos educadores da Rede Estadual de Ensino que se encontrem em efetivo exercício de suas funções em unidades escolares,  com carga horária em sala de aula, registrada no Sistema SABER, e lotados em escolas da Rede Estadual de Ensino, que estejam atuando em Regime Especial no ano letivo de 2021, por meio de ações pedagógicas.Cessão de Uso -  Após a inscrição dos professores, com o respectivo acesso à plataforma do Programa e assinatura do Termo de Cessão de Uso, o educador receberá um computador portátil, com modelo definido de acordo com o resultado do processo de Chamada Pública realizado pela SEECT-PB.  O computador portátil permanecerá na posse do educador até o término do prazo estabelecido no Termo de Cessão de Uso, que se estenderá por três anos. Ao final deste prazo, a SEECT-PB poderá viabilizar a doação do equipamento ao profissional.

Durante todo o período de vigência do Termo de Cessão de Uso haverá o monitoramento do desempenho no desenvolvimento de atividades educacionais, nos termos estabelecidos no edital. Caso o professor atinja a aprovação nestes critérios, a doação do computador será feita pela SEECT-PB. A previsão é que os professores recebam os computadores em setembro deste ano.


 

Comentários