ParaíbaTec abre 3.000 vagas para instituições que tenham interesse em oferecer cursos profissionalizantes voltados à agricultura familiar

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT) e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), lançaram nesta terça-feira (29) edital com 3.000 vagas para instituições públicas e privadas dos municípios da Paraíba que tenham interesse em oferecer cursos profissionalizantes pelo ParaíbaTec voltados à agricultura familiar.


Há vagas disponíveis nos municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal, Mamanguape e Solânea. A classificação final das adesões está prevista para ser divulgada no dia 29 de abril de 2022.


O edital ‘ParaíbaTec Agricultura Familiar’ tem o objetivo de ofertar cursos profissionalizantes, visando à formação e a qualificação profissional abrangendo desenvolvimento de estratégias específicas do segmento de mercado da Agricultura Familiar.


Para concorrer às vagas, as instituições requerentes deverão realizar a adesão em duas etapas por meio de formulário: a primeira pelo Cadastro da Instituição Requerente e a segunda pelo Cadastro da Proposta de Oferta de Curso, ressaltando que, especificamente nessa etapa a entidade requerente pode realizar mais de um cadastro. Os dois formulários estão disponíveis no site https://bit.ly/pbtec.


 No ato do cadastro, cada instituição requerente está limitada a uma solicitação mínima total de 50 vagas numa mesma unidade de oferta, e máxima de 100 vagas oferecidas na região geoadministrativa em que está localizada, mesmo que em cursos diferentes.


Cada instituição deve estar ciente das atribuições gerais, sendo estas o cumprimento dos requisitos e prazos estabelecidos pela adesão simplificada; o envio das informações necessárias acerca da infraestrutura local para aulas práticas e teóricas; a formalização do instrumento; a divulgação da oferta em parceria com as comunidades interessadas e a garantia de logística e de insumos para as aulas e possíveis visitas técnicas dos alunos e equipe pedagógica.


Ascom -PB

 

Comentários