Secretário de Estado da Educação e C&T da PB foi promovido a pesquisador 1A CNPq


 Secretário de Estado da  Educação e C&T da PB, Professor Cláudio Furtado, foi promovido a pesquisador 1A CNPq.  Veja o texto publicado por ele em suas redes sociais. Quando era estudante de graduação sonhava um dia ser pesquisador. Leite Lopes, Mario Schonberg, Ricardo Ferreira faziam parte do meu imaginário. Ser pesquisador do CNPQ era um projeto de vida, como físico que iniciava a jornada científica com o professor Marcelo Gomes, na UFPE.


No primeiro semestre do curso, publicamos o primeiro artigo em dimensões fractais. Inspirações não faltariam. Passei a trabalhar com Prof Fernando Moraes, em 1989 na iniciação científica, mestrado e doutorado. Os ProfS Mauricio Coutinho Filho, Marco Gameiro de Moura, Sergio Rezende, Cid Bartolomeu, Mario Engelsberg, entre outro na UFPE, eram pesquisadores do CNPQ e estavavam no topo. Eram pesquisadores nível 1 do CNPQ. As inspirações e sonhos para um futuro que parecia dificil.

A vida me fez vir para UFPB. Aqui companheiros e ex-orientandos foram fundamentais. Inacio Pedrosa, José Roberto Nascimento, Alexandre Carvalho, Carlos Alberto Ribeiro, Rubens Freire, e Knut Bakke, e outros para não ser injusto na nominata. Amigos como Carlos Chesman, Anderson Gomes e a todos meus colaboradores que orientei, um agradecimento de coração pela ajuda e companheirismo.

Recebo este prêmio, de ser bolsista 1A do CNPQ como sonho do protagonismo científico que consegui com muito esforço e colaboração. Confesso, sem as experiências na administração de entidades científicas também não teria conseguido. Agradeço imensamente ao Governador João Azevedo por estar a frente da pasta que congrega Educação e Ciência e Tecnologia, gratidão.

Comentários