04/08 quarta feira – 18h às 19h - Live de lançamento do Edital Ouse Criar - Parque Tecnológico Horizontes de Inovação;



A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba – FAPESQ, lança nesta quarta-feira (04), a partir das 18h, no canal da Secretaria de Educação no youtube, o edital do Programa Ouse Criar – Edição Parque Tecnológico Horizontes na Inovação, para estudantes do Ensino Médio da 1ª Gerência Regional de Ensino. O edital com as datas de inscrições serão divulgados na quinta-feira (05) no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site Paraíba Educa.


Estarão na live o Secretário de Educação, Cláudio Furtado; a Coordenadora do Parque Tecnológico Horizonte da Inovação, Francilene Procópio; o Professor do departamento de História da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); a Coordenadora do Programa, Joedna Sabino, e o Consultor do Núcleo de Projetos Especiais da SEECT/GEEP, Thiago Silveira. 


A edição Parque Tecnológico Horizontes da Inovação tem como objetivo incentivar, por meio de desafios de pesquisa e inovação na Educação Básica, o aprofundamento em temáticas voltadas ao Patrimônio Histórico, Mobilidade Urbana, Iluminação Pública, Habitação, Economia, Turismo Sustentável e Segurança Pública do centro histórico de João Pessoa.


O edital é para seleção de professores e estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual da Paraíba, com intuito de contemplar o projeto ‘Redescobrindo os tesouros do centro de João Pessoa: economia, arte e tecnologia em um distrito de inovação, compreendendo o entorno do Parque Tecnológico de Horizontes da Inovação’. Serão selecionados sete professores para participarem como mentores, na qual cada um formará uma equipe com cinco estudantes.


O Programa permitirá que as equipes desenvolvam ideias inovadoras de produtos ou serviços que estimulem, valorizem e potencializem o Patrimônio Histórico e Artístico, do centro da cidade próximo às Instalações do Parque Tecnológico de João Pessoa, mediante o reconhecimento e solução de problemas reais apontados e inseridos em suas  vivências nesta localidade, em consonância com a metodologia adotada pelo Centro Educacional de Inovação e Tecnologia – INOTECH.


ASCOM PB

 

Comentários