MORADOR DE PICUÍ, VIU SUA VIDA MUDAR QUANDO INGRESSOU NO IFPB.


Na última terça-feira (6) O Campus em implantação Pedras de Fogo do IFPB realizou a aula inaugural da turma pioneira do Curso Técnico Subsequente em Informática e do Curso de Operador de Computador, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).
O evento aconteceu no Campus Pedras de Fogo contando com a presença do  Reitor Nicácio Lopes, diretor Frederico Campos; o diretor geral de Gestão de Pessoas, Agnaldo Tejo; Josi Batista, representado a Pró-Reitoria de Extensão, a vereadora Ana Rita, representando a prefeita de Itambé e o secretário de Educação de Pedras de Fogo, Belarmino Neto.

A convite do diretor do Campus, Frederico Campos, o ex  estudante do IFPB/Campus Picui, Antônio de Pádua Sobrinho, ministrou a aula inaugural com o tema: “A importância do IFPB na vida acadêmica e profissional”. Morador de Picuí, Pádua disse  que  viu sua vida mudar quando ingressou no Curso de Mineração do IFPB, na época, recentemente instalado na cidade.


Sabendo que era uma oportunidade única de mudar de vida, ele se dedicou aos estudos e a pesquisa até alcançar o reconhecimento pelas muitas contribuições para a pesquisa científica na área de mineração e por meio dos estudos, conseguiu alcançar o posto de articulador e coordenador adjunto do Programa Estadual Primeira Chance. Sobrinho conta que teve muito apoio dos professores do IFPB, sobretudo do professor Frederico Campus, hoje diretor do Campus Pedras de Fogo.



Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria com setor mineral em foco


Comentários