Governo da Paraíba lançou o Programa primeira Chance’, ,



O governador João Azevêdo assinou, na última segunda-feira (15), a Medida Provisória que institui o PRIMEIRA CHANCE, programa estadual de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para estudantes do Ensino Médio Técnico da Rede Estadual de Educação. 
Durante a solenidade, que ocorreu no auditório da PBTur, em João Pessoa, o chefe do Executivo 


estadual também assinou os termos de cooperação entre a administração pública e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH), que têm o objetivo de assegurar vagas para os jovens no mercado de trabalho. 
A expectativa é que ainda este ano sejam lançados editais com 230 vagas para diversas áreas. O Coordenador geral das Escolas Cidadãs Integrais, Gabriel Gomes, afirma que o projeto é maravilhoso, bem organizado e ainda ofertará um acompanhamento atento a esses jovens estudantes. Uma junção da prática e teoria, alinhada com o Projeto de Vida deles. 
Charlene Mendes é egressa da ECIT Erenice Cavalcante Fidelis e uma das colaboradoras do programa. Afirma que é satisfatório poder contribuir com o futuro dos jovens paraibanos, assim como foi feito com ela, tendo a oportunidade de trabalho e podendo planejar o futuro e trilhar o Projeto de Vida. Ainda segundo ela, é o começo do desenvolvimento de talentos, colaborando com a empresa e aprendendo noções que farão muita diferença no futuro. 
O Primeira Chance é uma promessa de campanha cumprida e mais uma conquista das Escolas Cidadãs Integrais. Afinal, a Paraíba faz Educação e as Escolas Cidadãs Integrais fazem a Paraíba crescer. Avante!

Comentários