Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO: EM FREI MARTINHO AGRICULTOR ENCONTRA PEDRA COM MANCHA SEMELHANTE AO ROSTO DE JESUS, DIZEM CURIOSOS.

No último  sábado (29), o senhor Roberto Aurelando, também conhecido por “Nando de Artur” encontrou na comunidade “retiro”, município de Frei Martinho, uma pedra com uma mancha semelhante ao rosto de Jesus Cristo.


De acordo com informações enviadas a redação do ClickPicuí, costumeiramente, após as chuvas "Nando" sai à procura de minério na comunidade e de posse de uma bateia, começou a procurar no cascalho, mas não conseguiu encontrar nenhuma pedra de valor. (Bateia, espécie de bacia em formato de chapéu chinês para separar as pepitas do ouro das pedras do cascalho). Em meio a várias pedras “Nando” recolheu algumas e as levou para casa e ao lava-las veio a surpresa, uma delas apresentou uma imagem semelhante ao rosto de Jesus, disse.


Após uma irmã do cidadão ter feito o registro numa rede social, vários curiosos têm procurado a residência do agricultor para ver de perto o achado e a maioria sai convencidos de que realmente a imagem reflete o rosto do salvador, outros acham que é semelhante a imagem de Nossa Senhora.


E aí o que você acha?





ClicjkPicuí/Colaboração Lenilson Santos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(VIDEO) ENGº DE MINAS DA CIDADE DE PICUÍ FOI DESTAQUE NO DOMINGO ESPETACULAR

Em Pindobaçu (BA), conhecida como a capital mundial da esmeralda, garimpeiros encontraram recentemente uma preciosidade que pode valer dezenas de milhões de reais. Trata-se de uma rocha de 1,30 m e 365 kg, cravejadas de esmeraldas, um verdadeiro tesouro geológico debaixo do solo brasileiro. O Domingo Espetacular entrou na mina de origem da pedra e mostra qual deve ser o destino dela. Acompanhe! Na o ocasião o   Engenheiro de Minas, da cidade de Picuí, Paraíba,  Marcelo Araújo Santos,  formado pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. Falou sobre a mina.
Veja a reportagem: 




Setor mineral em foco com domingo espetacular.

MINERAL RARO PODE TER SIDO ENCONTRADO EM FREI MARTINHO PARAÍBA

A MINA ESCOLA EM SANTA LUZIA PODE SER USADA PARA ATIVIDADES PRÁTICAS DE MINERAÇÃO.

A Mina Escola  fica  localizada as margens da BR-230 que corta o Sertão do Estado da Paraíba, quem passa pela cidade de Santa Luzia com destino à  Patos ou de Patos destino à Campina Grande,  consegue ver suas instalações.
Segundo o técnico em Mineração Antônio de Pádua Sobrinho, a Mina Escola   apesar de está desativada continua sendo um  verdadeiro laboratório podendo  ser utilizada para a realização de  aulas práticas para  estudantes de Engenharia de Minas, de Geologia, e de técnicos em mineração ou até mesmo como ferramenta para projetos que buscam o desenvolvimento da Mineração no Estado. “Percorrendo as instalações da Mina é possível observar que muitas aulas podem ser ministradas no local, como de Geologia, Lavra, desmonte de rochas e beneficiamento de Minérios, ou quem sabe utiliza-la  para o turismo,tendo em vista o seu valor histórico e cultural,  em sua maioria desconhecido pelas gerações mais jovens,  seria  uma forma de preserva esse patrimônio  como acontece em algumas M…