Pular para o conteúdo principal

ESTUDANTE SANTALUZIENSE REPRESENTA A CIDADE NA BIENAL DA UNE

Foto: Caravana da Paraíba.
O estudante santaluziense Hiury Souza está participando da décima Bienal da UNE, através do terceiro ENG (Encontro Nacional de Grêmios). Hiury está levando o nome de Santa Luzia junto de outros alunos paraibanos à capital do Ceará, Fortaleza. Hiury é mais um dos mais de seis mil estudantes que participam da Bienal, que é o maior evento cultural estudantil da América Latina. Shows culturais estão sendo confirmados, como Chico César, Emicida e Gaby Amarantos, além de  debates políticos, com a participação de economistas, juristas e representantes de ideologias, como Ciro Gomes e Luciana Genro, que já marcaram presença no evento. Serão quatro dias de aprendizado sobre a política e identidade brasileiras, numa experiência esplêndida que visa enaltecer o seu currículo.




Foto: Hiury 
Além disso, a Bienal, que nesta edição está sendo titulada como "Feira da Reinvenção" contará com inúmeros stand's culturais, com destaque para os mais longínquos cenários da capital cearense, que recebe essa edição do evento. Hiury pretende, portanto, tornar à Paraíba com "um sorriso no rosto, uma ideia na mente e uma história nas costas"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(VIDEO) ENGº DE MINAS DA CIDADE DE PICUÍ FOI DESTAQUE NO DOMINGO ESPETACULAR

Em Pindobaçu (BA), conhecida como a capital mundial da esmeralda, garimpeiros encontraram recentemente uma preciosidade que pode valer dezenas de milhões de reais. Trata-se de uma rocha de 1,30 m e 365 kg, cravejadas de esmeraldas, um verdadeiro tesouro geológico debaixo do solo brasileiro. O Domingo Espetacular entrou na mina de origem da pedra e mostra qual deve ser o destino dela. Acompanhe! Na o ocasião o   Engenheiro de Minas, da cidade de Picuí, Paraíba,  Marcelo Araújo Santos,  formado pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. Falou sobre a mina.
Veja a reportagem: 




Setor mineral em foco com domingo espetacular.

MINERAL RARO PODE TER SIDO ENCONTRADO EM FREI MARTINHO PARAÍBA

A MINA ESCOLA EM SANTA LUZIA PODE SER USADA PARA ATIVIDADES PRÁTICAS DE MINERAÇÃO.

A Mina Escola  fica  localizada as margens da BR-230 que corta o Sertão do Estado da Paraíba, quem passa pela cidade de Santa Luzia com destino à  Patos ou de Patos destino à Campina Grande,  consegue ver suas instalações.
Segundo o técnico em Mineração Antônio de Pádua Sobrinho, a Mina Escola   apesar de está desativada continua sendo um  verdadeiro laboratório podendo  ser utilizada para a realização de  aulas práticas para  estudantes de Engenharia de Minas, de Geologia, e de técnicos em mineração ou até mesmo como ferramenta para projetos que buscam o desenvolvimento da Mineração no Estado. “Percorrendo as instalações da Mina é possível observar que muitas aulas podem ser ministradas no local, como de Geologia, Lavra, desmonte de rochas e beneficiamento de Minérios, ou quem sabe utiliza-la  para o turismo,tendo em vista o seu valor histórico e cultural,  em sua maioria desconhecido pelas gerações mais jovens,  seria  uma forma de preserva esse patrimônio  como acontece em algumas M…