IFPB CAMPUS PICUÍ REALIZARÁ 2º ENCONTRO DE EXTENSÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO EM AGROECOLOGIA.

Entre os dias 13 e 15 de dezembro o IFPB Campus Picuí estará recebendo convidados dos cursos de Agroecologia e áreas afins para o evento a nível nacional 2º EEPIEA (Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia), com o tema “Semiárido sem Limites”, para dar continuidade ao trabalho de disseminação de Pesquisa, Extensão e Inovação em Agroecologia. Este ano o evento será organizado pela Associação Trilhas na Caatinga de Picuí, com o auxílio e suporte do IFPB, campus Picuí e o Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA). Dentre os trabalhos selecionados, os melhores 40 avaliados (10 para cada modalidade) serão convidados para apresentação oral com duração de até 15 minutos. Serão premiadas, ao final do evento, as 3 melhores apresentações orais e 1 pôster de cada modalidade. Os trabalhos apresentados serão publicados como resumo expandido nos anais do evento.
Durante os três dias de evento, serão ofertados: oficinas, minicursos, mesas redondas, debates, programação cultural, trilhas, acampamentos ecológicos, lançamento de livros e cartilhas, palestras, relatos de experiência e apresentações de trabalhos em pôster e oral envolvendo as três modalidades (pesquisa, extensão e inovação), além dos relatos de experiência em Agroecologia. Poderão se inscrever no evento alunos do ensino médio, da graduação, pós-graduação, pesquisadores e professores da área, além de agricultores e demais membros da comunidade. 
O principal objetivo do 2º EEPIEA é o de promover e assegurar um espaço de interação, diálogo e construção de conhecimentos sobre a pesquisa, extensão e inovação na Agroecologia como forma de valorizar o semiárido brasileiro (SAB), seus recursos ambientais, sua interação com o meio, a partir da exposição de ideias e troca de experiências entre os participantes. Venha descobrir que o semiárido não tem limites!


 Para mais informações acesse: http://www.eepiea.com/ 

Comentários