Pular para o conteúdo principal

IFPB CAMPUS PICUÍ REALIZARÁ 2º ENCONTRO DE EXTENSÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO EM AGROECOLOGIA.

Entre os dias 13 e 15 de dezembro o IFPB Campus Picuí estará recebendo convidados dos cursos de Agroecologia e áreas afins para o evento a nível nacional 2º EEPIEA (Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia), com o tema “Semiárido sem Limites”, para dar continuidade ao trabalho de disseminação de Pesquisa, Extensão e Inovação em Agroecologia. Este ano o evento será organizado pela Associação Trilhas na Caatinga de Picuí, com o auxílio e suporte do IFPB, campus Picuí e o Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA). Dentre os trabalhos selecionados, os melhores 40 avaliados (10 para cada modalidade) serão convidados para apresentação oral com duração de até 15 minutos. Serão premiadas, ao final do evento, as 3 melhores apresentações orais e 1 pôster de cada modalidade. Os trabalhos apresentados serão publicados como resumo expandido nos anais do evento.
Durante os três dias de evento, serão ofertados: oficinas, minicursos, mesas redondas, debates, programação cultural, trilhas, acampamentos ecológicos, lançamento de livros e cartilhas, palestras, relatos de experiência e apresentações de trabalhos em pôster e oral envolvendo as três modalidades (pesquisa, extensão e inovação), além dos relatos de experiência em Agroecologia. Poderão se inscrever no evento alunos do ensino médio, da graduação, pós-graduação, pesquisadores e professores da área, além de agricultores e demais membros da comunidade. 
O principal objetivo do 2º EEPIEA é o de promover e assegurar um espaço de interação, diálogo e construção de conhecimentos sobre a pesquisa, extensão e inovação na Agroecologia como forma de valorizar o semiárido brasileiro (SAB), seus recursos ambientais, sua interação com o meio, a partir da exposição de ideias e troca de experiências entre os participantes. Venha descobrir que o semiárido não tem limites!


 Para mais informações acesse: http://www.eepiea.com/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(VIDEO) ENGº DE MINAS DA CIDADE DE PICUÍ FOI DESTAQUE NO DOMINGO ESPETACULAR

Em Pindobaçu (BA), conhecida como a capital mundial da esmeralda, garimpeiros encontraram recentemente uma preciosidade que pode valer dezenas de milhões de reais. Trata-se de uma rocha de 1,30 m e 365 kg, cravejadas de esmeraldas, um verdadeiro tesouro geológico debaixo do solo brasileiro. O Domingo Espetacular entrou na mina de origem da pedra e mostra qual deve ser o destino dela. Acompanhe! Na o ocasião o   Engenheiro de Minas, da cidade de Picuí, Paraíba,  Marcelo Araújo Santos,  formado pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. Falou sobre a mina.
Veja a reportagem: 




Setor mineral em foco com domingo espetacular.

MINERAL RARO PODE TER SIDO ENCONTRADO EM FREI MARTINHO PARAÍBA

A MINA ESCOLA EM SANTA LUZIA PODE SER USADA PARA ATIVIDADES PRÁTICAS DE MINERAÇÃO.

A Mina Escola  fica  localizada as margens da BR-230 que corta o Sertão do Estado da Paraíba, quem passa pela cidade de Santa Luzia com destino à  Patos ou de Patos destino à Campina Grande,  consegue ver suas instalações.
Segundo o técnico em Mineração Antônio de Pádua Sobrinho, a Mina Escola   apesar de está desativada continua sendo um  verdadeiro laboratório podendo  ser utilizada para a realização de  aulas práticas para  estudantes de Engenharia de Minas, de Geologia, e de técnicos em mineração ou até mesmo como ferramenta para projetos que buscam o desenvolvimento da Mineração no Estado. “Percorrendo as instalações da Mina é possível observar que muitas aulas podem ser ministradas no local, como de Geologia, Lavra, desmonte de rochas e beneficiamento de Minérios, ou quem sabe utiliza-la  para o turismo,tendo em vista o seu valor histórico e cultural,  em sua maioria desconhecido pelas gerações mais jovens,  seria  uma forma de preserva esse patrimônio  como acontece em algumas M…