PROJETO GEOLOGANDO

Apresentando o tema: GEOLOGIA - Importância, Áreas de Atuação e Perspectivas de Mercado; ontem, 04/05/2016,  o professor Anderson Souza e o estudante do curso de geologia Paulo Sales , estiveram Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, localizada na cidade de Santa Luzia/PB,  onde foi dado o pontapé inicial a este Projeto de Extensão.Na ocasião o professor Anderson proferiu uma palestra para os alunos do Curso Técnico em Mineração da Escola.


 O objetivo consiste não apenas em divulgar o Curso Técnico Integrado em Geologia do IFPB, Campus Picuí, mas também contribuir para popularização do conhecimento geológico. A equipe irá visitar, durante o período que antecede o ENEM 2016 e posterior PSCT, todos os municípios que são atendidos pelo Campus Picuí.

 O público alvo serão alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, da Rede Pública e Privada, pois estes irão ingressar no ano seguinte no 1° Ano do Ensino Médio tendo assim a oportunidade de ingressarem no Curso Técnico Integrado em Geologia ofertado no nosso campus. Todavia alunos que se encontram no Ensino Médio também serão assistidos pois estes poderão ingressar nos cursos superiores de Geologia. As atividades consistirão de Palestras, Mesas Redondas, Exposições, Entrevistas a emissoras de rádio e televisão.
O Projeto será desenvolvido pelo NUGGAP e a equipe é composta por 35 integrantes assim distribuídos: 5 do Colegiado de Geologia, 26 alunos do Curso de Geologia, além de 4 membros externos.

Comentários