GRUPO POPULARIZA CONHECIMENTO GEOLÓGICO NO FACEBOOK

O grupo foi criado em novembro de 2014. Desde então configura-se como um espaço que envolve não somente os estudantes do Curso Técnico em Geologia do Instituto Federal da Paraíba (IFPB - Campus Picuí) mas também membros da comunidade geocientífica e amantes das Geociências em geral. É mais uma ferramenta que vem contribuindo para POPULARIZAÇÃO DO CONHECIMENTO GEOLÓGICO.

É um canal de comunicação livre para "GEOLOGAR". É permitida toda e qualquer publicação relacionada à temática, como: novidades na área, curiosidades, atividades de pesquisa e extensão, esclarecimento de dúvidas, oportunidades de estágio, emprego e concursos públicos.

Principalmente, para  expor para um público mais abrangente, as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão que estão sendo desenvolvidas pelos professores e alunos do Curso Técnico em Geologia do IFPB (Campus Picuí). E desta forma buscar interagir mais fácil e rapidamente com outras instituições de ensino e pesquisa, empresas da área de Mineração e da Indústria do Petróleo.

 O grupo conta hoje  com professores, pesquisadores e alunos de diversas universidades do Brasil e do mundo (Portugal, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Cuba...). Profissionais das gigantes como Petrobras, Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e Vale. Além de empresários e profissionais do setor privado nas áreas de mineração, petróleo e meio ambiente.

Buscando facilitar esta interatividade, TODOS OS MEMBROS DO GRUPO ESTÃO HABILITADOS PARA REALIZAR NOVOS CONVITES a pessoas que se interessem pelo assunto e queiram participar do grupo.

Sintam-se acolhidos  participem  e vamos “Geologar”!





Comentários