ESCRITORA PICUIENSE LANÇARÁ LIVRO NO PAVILHÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

PICUÍ DO SERIDÓ – SÉCULO XX: Vol. II (1951-2000)

 Em contato com o blogueiro Antonio de Pádua Sobrinho  a escritora Fabiana Agra, confirmou que o último livro da trilogia sobre Picuí será lançado no próximo dia 16 de janeiro, a partir das 21 horas, no pavilhão da Festa de São Sebastião, em Picuí – Paraíba.
Último livro da trilogia sobre Picuí.
Este é dos tempos de Eduardo Macedo, Raimundo Sales, Felizardo Bezerra, Dr. Pereira, Zé Mariano, Severino Gomes. Da época da “Filarmônica Coronel Antonio Xavier”, da “Amplificadora Manaíra”, da grande feira-livre, dos ciganos, do estádio “Otávio Henriques”; da Jovem Guarda, do rock’n’roll e da energia elétrica chegando também por essas bandas.
São as histórias dos anos dourados dando o tom e sendo caladas pelos anos de chumbo que paralisaram Picuí...
São as cheias do rio Picuí, o Brasil tricampeão de futebol, o cinema de Aldomário, a Escolinha Pequeno Príncipe, o Projeto Sertanejo, Sarney em Picuí, a lista de mão-branca, as frentes de emergência, o “sobrô-comê”, os eventos cenecistas.
Basto Cazuza, Dr. Balduíno e Dr. Sebastião; Juesp, Pe. Donato, Diretas Já, Rock in Rio, Karamimoso X Tropicanalhas.
Edinho, Itinho, Kelle, Rege, Sandra, Vianney, Wanderley, o muro de Berlim caindo.
...São histórias de uma terra ressequida, mas de alma valente.
São as memórias de Zila Mamede e Fátima Bezerra, mulheres fortes do Seridó.
São as receitas secretas da carne-de-sol e do picolé, construindo sonhos.
- É o fim do mundo e o mundo que terminou não acabando.
Esta é a Picuí da segunda metade do século XX.

Fabiana Agra é escritora, advogada e jornalista; nasceu em Taperoá, cariri da Paraíba e é radicada em Picuí, no Seridó paraibano. Seus livros anteriores, “Picuí do Seridó: dos primórdios até 1930” e “Picuí do Seridó: Século XX – Vol. I (1900-1950)”, foram sucessos de crítica, por retratarem a história do antigo município de Picuí.

A autora faz parte do grupo de estudos “José Horácio”, é discípula e amiga do historiador José Octávio de Arruda Mello. Atualmente, produz e apresenta os programas “Falando Sério”, “Por Aí” e “Cá entre nós”, na Creative TV. É colunista de vários sites paraibanos e participa da programação da  Sisal FM de Picuí.


 SETOR MINERAL EM FOCO.

Comentários