CONHECENDO AS RIQUEZAS MINERAIS DE PICUÍ.


Alunos  do curso de mineração do SENAI, da cidade de Várzea Paraíba, tiveram nesta quarta-feira dia 26 de  dezembro do corrente ano, uma aula de campo  em garimpos  localizados  no município de Picuí, a aula foi ministrada pelos instrutores Antonio de Pádua Sobrinho  e Carla Andréa.

Durante a visita os alunos puderam  conhecer um pouco da geologia da região e  visitar alguns garimpos lavrados desde o início do século XX até os dias atuais, além de apreciarem  a beleza das cavas formadas pela lavra de quartzo, de feldspato, de muscovita, de berilo, de tantalita etc.

“  Os  estudantes  precisam conhecer  o potencial mineral da região  e entender  como são realizados os trabalhos  de exploração e a situação  atual da mineração, principalmente desta região  que  tem sua  história mineral  remonta à II Guerra Mundial, quando geólogos da United States Geological Survey exploraram minerais estratégicos para fabricação de materiais bélicos, e para isso, as aulas de  campo são de extrema importância , não poderíamos ter vindo a um Município melhor, tendo em vista que Picuí  possui uma grande diversidade e potencial mineral. ”Destacou o professor Antonio de Pádua 

Comentários