TÉC EM MINERAÇÃO PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DE ENGENHARIA DE MINAS

O pesquisador e técnico em mineração, Antônio de Pádua Sobrinho,  participou  do 3º Encontro regional de engenharia de Minas, realizado entre 9 e 10 de julho,  no auditório da inspetoria do CREA/PB, Bairro Centenário, Campina Grande/PB. Contando com a presença de engenheiros de minas, estudantes, professores, profissionais, empresários e toda a comunidade  vinculada ao setor mineral. Dentre eles o geólogo Francisco de Assis Souza, e Carlos Roenick empresário e organizador do 1º encontro de técnicos em mineração do Brasil, que será realizado entre os dias 24 a 26 de julho no Hotel Village Premium em Campina Grande.

O objetivo do encontro  foi promover  o intercambio entre os profissionais de engenharia de minas, estudantes e demais profissionais que atuam na atividade mineral; debater com a comunidade vinculada ao setor mineral temas como formação e valorização profissional, atribuições profissionais, fiscalização da atividade mineral, e as inovações tecnológicas que estão contribuindo para o desenvolvimento sustentável da mineração. Além de comemorar o dia nacional do engenheiro de minas que é comemorado hoje 10 de julho.

O evento   foi promovido  pela associação dos engenheiros de minas da Paraíba, ASSEMPB. Unidade acadêmica mineração e geologia UAMG do CTRN/UFCG.  Com do apoio Conselho regional de engenharia e agronomia-CREA/PB, associação dos  engenheiros de minas do Rio Grande do Norte-AEMRN,federação das ações dos engenheiros de minas-FAEMI, centro acadêmico  de engenharia de minas-CA Engenharia de Minas .Mineração e consultoria Jr.


Comentários