CICLOS DE PALESTRAS MARCAM A SEMANA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA PADRE JERÔNIMO

   Uma série de atividades foram  realizadas voltada para os alunos do curso técnico em mineração da escola Padre Jerônimo Lauwen da cidade de Santa Luzia, Paraíba, para comemorar o dia mundial do meio ambiente.  A Semana foi aberta oficialmente na tarde da  última terça-feira (02), por meio do Governo da Paraíba através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia SEIRHMACT, Diretoria de Recursos Minerais e Hidrogeologia, realizou um ciclo de palestras para os alunos do curso técnico em mineração. Despertando os alunos sobre a necessidade da Preservação Ambiental, em virtude da vocação mineira do Seridó paraibano.

Estiveram   presentes o diretor de  recursos minerais e Hidrogeologia, Marcelo Falcão,  a geóloga
Maria do Carmo Medeiros (Nininha Medeiros) e Marcos Magalhães do SEBRAE-PB. Além do presidente da cooperativa dos mineradores do município de Várzea (COOPERVÁRZEA), que tem sido parceira da escola na realização das atividades praticas realizada na região de Várzea.

Para encerrar a semana, hoje, (05) de junho dia mundial do meio ambiente,  o professor, pesquisador e doutorando em Recursos Naturais e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Antônio Pedro Ferreira Sousa, proferiu uma palestra sobre a mineração do Seridó Paraibano,  breve histórico, avanços e desafios, chamando a atenção dos alunos para a importância do curso de mineração e da formação deles para a região.






Comentários