TRABALHO DESENVOLVIDO EM CURSO DE MINERAÇÃO É APRESENTADO AO SEC. DE EDU DO ESTADO DA PB


O professor  do curso técnico em mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen da cidade de Santa Luzia, Paraíba, Antônio de Pádua Sobrinho, esteve participando na  noite da última sexta-feira, 15 de maio de 2015 da plenária do orçamento democrático Estadual, realizado  na cidade de Cuité.

Em conversa com o secretário de Educação do  Estado da Paraíba Dr. Aléssio Trindade Barros,  o professor  falou das ações desenvolvidas no curso técnico  de mineração da escola e apresentou o  trabalho intitulado: “Confecção de maquetes e unidades de beneficiamento de minérios como ferramenta de práticas educativas ao tratamento de minérios”. O trabalho foi desenvolvido pelos alunos do curso 2º ano do curso  técnico da  escola,  e  será    apresentado   no 3º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), que acontecerá no período de 26 a 29 de maio no Centro de Convenções, em Recife, Pernambuco.

O Fórum é capitaneado pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC). O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação e  reunirá  instituições, entidades e associações de todo o planeta.

O secretário parabenizou a ação  e adiantou que em breve fará uma visita á escola para conhecer de perto o trabalho desenvolvido. 


A iniciativa, destinada a estudantes da 6ª Regional de Educação, foi criada em 2011 na cidade de Santa Luzia pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, com o objetivo de gerar mão de obra qualificada. O projeto vem atraindo a atenção de empresas de mineração que atuam na localidade e nos municípios de Várzea e Soledade, na Paraíba, e Parelhas (RN). O curso é coordenado pelo professor Aderivaldo Nóbrega. As aulas do curso são realizadas paralelamente com as atividades do ensino médio regular.


Foto: Rita de Cássia.

Setor mineral em foco com secom-PB

Comentários