SANTA LUZIA-PB: ESCOLA PADRE JERÔNIMO PARTICIPARÁ DO III FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

A escola estadual padre Jerônimo Lauwen, de Santa Luzia, paraíba, participará do III fórum mundial de educação profissional e tecnológica (FMEPT), que será realizado entre os dias 26 e 29 de maio, em recife – pe, com o tema “diversidade, cidadania e inovação”. o fórum faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, e reúne instituições, entidades e associações mundiais.
Durante o evento o professor, Antônio de Pádua sobrinho, estará apresentando o trabalho intitulado: “confecção  de maquetes   de unidades de beneficiamento de minérios como ferramenta  de práticas educativas ao tratamento de minérios.”O trabalho  foi desenvolvido  pelos alunos do 2º do curso de  técnico de mineração sob orientação do  professor.

A Inovação é um dos eixos temáticos do Fórum, e  terá destaque na programação, com a Mostra de Inovação Tecnológica. Além de um espaço no Pavilhão do Centro de Convenções dedicado à exposição de 50 trabalhos de pesquisadores de todo país, a mostra contará com um auditório para receber palestras, workshops e oficinas na área de inovação, tecnologia e empreendedorismo.


Durante o evento  o Secretário de Educação do Estado da Paraíba, Aléssio Trindade Barros, participará da conferencia: Educação Profissional no contexto da agenda de desenvolvimento socioeconômico: os programas de formação profissional e de estímulo à inovação do Brasil  juntamente com Netto Marturet (Adminstração Nacional de Educação Pública do Uruguai – Anep) Mediação: Maria José Sena (Reitora da UFRPE). A conferencia ocorrerá no  Teatro Guararapes, horário: 10h15 às 12h15.

Comentários