VÁRZEA PB: ESTUDANTES DO CURSO DE MINERAÇÃO VISITAM MINA DE QUARTZITO LOCALIZADA NO MUNICIPIO.

Os alunos do curso técnico em mineração  de Várzea Paraíba  visitaram neste sábado,  18 de abril de 2015, a Mina  do Porção  localizada no município de Várzea   a visita foi coordenada pelo pesquisador, professor e técnico em mineração Antônio de Pádua Sobrinho.

   Durante a visita os estudantes puderam ver na prática como é realizada a extração de quartzito, método de lavra, forma de extração,  equipamentos utilizados, condições de trabalho e impactos ambientais causados  pela atividade.

 Segundo o professor Antônio de Pádua estas visitas  tem como objetivo  aproximar os alunos   da atividade mineral da região.  “Eles  precisam conhecer como é a realizada a atividade mineradora principalmente onde o curso esta inserido, estes estudos  unem o conhecimento teórico  com a prática, e para isso, o estudo de campo é fundamental,” Destacou Pádua


A capacitação faz parte do PRONATEC, com o apoio do SENAI,  Centro de Inovação e Tecnologia Industrial do SENAI da Paraíba (CITI), através do CT Minerais Ernesto Reibel e da Prefeitura Municipal de Várzea, o curso funciona no município desde de 2012.

Comentários