TRABALHO DESENVOLVIDO POR ALUNOS DO CURSO DE MINERAÇÃO DE SANTA LUZIA SERÁ APRESENTADO NO 3º FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO.

O trabalho intitulado: “CONFECÇÃO DE MAQUETES DE UNIDADES DE BENEFICIAMENTO DE MINÉRIOS COMO FERRAMENTA DE PRÁTICAS EDUCATIVAS AO TRATAMENTO DE MINÉRIOS.” Desenvolvido pelos alunos do curso técnico em mineração da Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen de Santa Luzia Paraíba,  orientado pelo professor Antonio de Pádua sobrinho foi selecionado para ser apresentado no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), que será realizado entre os dias 26 e 29 de maio  em Recife  Pernambuco.O trabalho será apresentado pelo professor  Pádua


O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) nasceu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta.

A terceira edição do FMEPT é capitaneada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do Ministério da Educação (MEC),  será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco. A programação reúne desde conferências, palestras e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas.



Todas as atividades estarão relacionadas ao tema central do evento: Diversidade, Cidadania e Inovação. Com aconteceu nas edições anteriores, o FMEPT 2015 está sendo construído coletivamente com o apoio e a colaboração dos integrantes do Comitê Organizador e do Conselho Internacional. Para a terceira edição, a expectativa de público é de 20 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento.

 Ao longo de pouco mais de três meses de inscrição, o Fórum  recebeu 6.417 pôsteres relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento. Deste total  foram habilitados pela banca avaliadora e selecionados    para serem  apresentados  2.572 trabalhos.



                                                   Assista o vídeo sobre o evento: 




Comentários