SANTA LUZIA-PB: ESCOLA Pe JERÔNIMO PARTICIPARÁ DO 3º FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO

A escola estadual  Padre Jerônimo Lauwen de Santa Luzia, Paraíba,  participará do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), um dos maiores eventos  de educação do País , com o tema “Diversidade, Cidadania e Inovação”, a programação reunirá conferências, palestras, debates, apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas. Cerca de 150instituições, entidades, associações e representantes do poder público de todo o país fazem parte do Comitê Organizador do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Que reunirá instituições, entidades e associações de todo o planeta.


Durante o evento o professor do curso técnico em mineração, Antônio de Pádua Sobrinho, estará apresentando o trabalho intitulado: “Confecção de maquetes e unidades de beneficiamento de minérios como ferramenta de práticas educativas ao tratamento de minérios” Desenvolvido  pelos alunos do 2 ano do curso. O trabalho  mostra  como ocorre a extração e o beneficiamento  de alguns minerais  até sua comercialização.

 Segundo o professor o trabalho debate a experiência do curso profissionalizante oferecido pela escola com seus avanços e dificuldades. “ É muito gratificante esta representando   o município de Santa Luzia, nossa Regional e o Estado da Paraíba,  neste grandioso evento, sem contar que essa experiência trará novos frutos para a própria escola. “ Disse

O Fórum será realizado entre os dias 26 e 29 de maio de 2015, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta. A expectativa é que 20 mil pessoas participem desta edição. 

. O curso desenvolvido na Escola  beneficia 105 alunos, divididos em três turmas. A capacitação foi oferecida a unidade de ensino no ano de 2010 e desde então forma jovens para atuar na área.

Comentários