PROJETO EXPLORA CIENTIFICAMENTE PATRIMÔNIO GEOLÓGICO DO MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA, PARAÍBA

Os estudantes do curso técnico em mineração da Escola  Estadual Padre Jerônimo Lauwen de Santa Luzia, Paraíba,   estão explorando cientificamente o patrimônio geológico do município, o projeto coordenado pelo professor Antonio de Pádua Sobrinho,objetiva levar conhecimento de geociências de forma prática, lançado mão de aulas teóricas. 


Os alunos estão pesquisando em artigos  e livros quais os principais minerais e rochas existentes e extraídos no município. Tendo como base o livro trilhas da mineração no Seridó, do pesquisador e geólogo santaluziense  José Aderaldo de Medeiros Ferreira, o livro   explora uma realidade econômica e social dos moradores da região, ainda desconhecida pelo resto do país.



  Algumas visitas  in loco  também estão sendo realizadas,  onde são  coletadas  amostras, que estão  sendo catalogadas, nesta fase eles descrevem as características e  a utilidade de cada mineral e rocha encontrada  que são arquivadas na litoteca da escola.  Em breve os resultados serão divulgados para a comunidade escolar e a para  a sociedade de modo geral, que  desconhece  o patrimônio  geológico do município.

Escola Padre Jerônimo



Comentários