PICUÍ-PB: VEREADORA APRESENTA REQUERIMENTO EM PROL DA ATIVIDADE MINERAL DO MUNICÍPIO.

A Vereadora   e presidente da câmara de vereadores de Picuí, Maria Ednalva Dantas, apresentou requerimento em prol da atividade mineral do município.



REQUERIMENTO Nº 018/2015
EMENTA: SOLICITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, QUE BUSQUE PARCERIAS JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO, SEBRAE E DEMAIS ÓRGÃOS QUE TENHAM A POSSIBILIDADE DE VIABILIZAR A ATIVAÇÃO DO PROJETO DE LAPIDAÇÃO EM PEDRAS PRECIOSAS E SEMIPRECIOSAS NO NOSSO MUNICÍPIO.


Senhor Presidente,


A Vereadora que este subscreve requer que após ouvido o plenário, seja encaminhada cópia deste requerimento ao Chefe do Poder Executivo Municipal, no qual solicita o benefício acima citado.


JUSTIFICATIVA


Anteriormente tivemos este processo de lapidação em pedra funcionando em nosso município e hoje com a desativação do mesmo, as pessoas envolvidas na área sentem a necessidade de ter este apoio para capacitar às mulheres e filhos de garimpeiros, estudantes do curso de mineração do IFPB, estudantes dos programas sociais e sócios da cooperativa de mineradores de Picuí. Temos um potencial mineral abundante, necessitando ser mais explorado, contamos com o curso de mineração no IFPB, COOPERATIVA, matéria prima e mão de obra, necessitando apenas de incentivo e recurso para que seja gerado emprego e renda para a população picuiense.   
          
Sala de Sessões da Câmara Municipal de Picuí/PB, 16 de março de 2015.




MARIA EDNALVA DANTAS
- Vereadora –









Comentários