LABORATÓRIOS SÃO EQUIPADOS PARA DINAMIZAR AS AULAS DO CURSO TÉCNICO EM MINERAÇÃO

O curso desenvolvido na Escola de Ensino Médio Inovador Padre Jerônimo Lauwen beneficia 105 alunos, divididos em três turmas. A capacitação foi oferecida a unidade de ensino no ano de 2010 e desde então forma jovens para atuar na área. O curso é coordenado pelo professor Aderivaldo Nóbrega.
                                         

Com o intuito de melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem profissionalizante na escola e tornar as aulas mais dinâmicas, dois laboratórios estão sendo equipados  sendo eles,  um de geologia e um de tratamento de minérios, que estão trazendo benefícios pedagógicos aos professores e alunos do curso, o laboratório  de geologia conta com uma diversidade de amostras de minerais e rochas  que são utilizados para as aulas práticas dos conteúdos programáticos das disciplinas de geologia e mineralogia. 



Já o laboratório de tratamento de minérios, possuí diversas maquetes de unidades de beneficiamento mineral que foram confeccionadas pelos próprios alunos, as quais já estão sendo usadas para dinamizar as aulas. Os resultados estão sendo positivos, pois os estudantes estão tendo a oportunidade de visualizar na prática os conhecimentos  teóricos repassados.

Comentários