Pular para o conteúdo principal

SENAI CERTIFICA PRIMEIROS CONCLUINTES DO CURSO TÉCNICO EM MINERAÇÃO EM CAAPORÃ-PB


Nos dias atuais, concluir um curso técnico já é uma grande conquista.  Mas quando este curso é Técnico em Mineração este conceito aumenta muito. Ancorado a este fato, o SENAI certificou no sábado, dia 13, em Caaporã-PB, os concluintes da primeira turma do curso Técnico em Mineração.
O curso técnico em Mineração é apontado hoje, como uma das profissões do futuro, sendo pleiteado por grandes empresas de mineração no país. O curso propicia ao concluinte boas oportunidades para atuar na prospecção e na produção de petróleo e gás, assim como em outros setores relacionados com a indústria.
O SENAI-PB certificou nesta primeira turma do Curso Técnico em Mineração 26 concluintes são eles: Adrielle Caroline Félix Bonfim, Anderson Pereira da Silva, Azanate de Jesus Pereira, Cláudio Gomes, Cleiton Maciel Silva, Cristiane Vieira do Nascimento, Daniele Cordeiro da Silva, Dheybson Jorge Fernandes, Ecio Luiz Gomes da Cruz, Ednaldo Firme da Silva, Edson Irineu, Elenilda Lemos da Silva, Erick Fernandes da Silva, Frankyn k. M. Magalhães, Gislane Ferreira Pereira, Jorge Luiz Campelo Correia, Joseni de Jesus Silva, Joanderson Cordeiro, Larissa Barbosa de Melo, Lucielma Ferreira da Monte, Luciene Amaral da Silva, Ricardo da Costa Belmont, Rosivaldo Ecilio, Tainan Gomes Souza da Silva, Vanikely Alves da Silva e Viviane Faustino da Silva.
A solenidade de formatura contou com a presença de muitos familiares dos concluintes e também com representantes de instituições parceiras como Prefeitura Municipal de Caaporã, através da Secretária de Educação Lenira Rodrigues Alves Pessoa e o Secretário de Esporte e Turismo – Emanuel Bernado; da Câmara Municipal, por meio do vereador Felipe Chaves; empresa Lafarge, através do representante Ricardo Nunes, além dos representantes do SENAI-PB, gerente Felipe Vieira Neto, do coordenador Adjair Maia Lourenço e do professor Francisco Nunes Crispim.
Após a entrega simbólica dos certificados a todos os concluintes, a noite festiva culminou com um coquetel, que foi oferecido a todos os presentes.   

Valter Barbosa - Campina Grande/PB


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(VIDEO) ENGº DE MINAS DA CIDADE DE PICUÍ FOI DESTAQUE NO DOMINGO ESPETACULAR

Em Pindobaçu (BA), conhecida como a capital mundial da esmeralda, garimpeiros encontraram recentemente uma preciosidade que pode valer dezenas de milhões de reais. Trata-se de uma rocha de 1,30 m e 365 kg, cravejadas de esmeraldas, um verdadeiro tesouro geológico debaixo do solo brasileiro. O Domingo Espetacular entrou na mina de origem da pedra e mostra qual deve ser o destino dela. Acompanhe! Na o ocasião o   Engenheiro de Minas, da cidade de Picuí, Paraíba,  Marcelo Araújo Santos,  formado pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. Falou sobre a mina.
Veja a reportagem: 




Setor mineral em foco com domingo espetacular.

MINERAL RARO PODE TER SIDO ENCONTRADO EM FREI MARTINHO PARAÍBA

A MINA ESCOLA EM SANTA LUZIA PODE SER USADA PARA ATIVIDADES PRÁTICAS DE MINERAÇÃO.

A Mina Escola  fica  localizada as margens da BR-230 que corta o Sertão do Estado da Paraíba, quem passa pela cidade de Santa Luzia com destino à  Patos ou de Patos destino à Campina Grande,  consegue ver suas instalações.
Segundo o técnico em Mineração Antônio de Pádua Sobrinho, a Mina Escola   apesar de está desativada continua sendo um  verdadeiro laboratório podendo  ser utilizada para a realização de  aulas práticas para  estudantes de Engenharia de Minas, de Geologia, e de técnicos em mineração ou até mesmo como ferramenta para projetos que buscam o desenvolvimento da Mineração no Estado. “Percorrendo as instalações da Mina é possível observar que muitas aulas podem ser ministradas no local, como de Geologia, Lavra, desmonte de rochas e beneficiamento de Minérios, ou quem sabe utiliza-la  para o turismo,tendo em vista o seu valor histórico e cultural,  em sua maioria desconhecido pelas gerações mais jovens,  seria  uma forma de preserva esse patrimônio  como acontece em algumas M…