Escritora Picuiense promove "Momentos de Autógrafos" na Festa de São Sebastião

Durante os dias 16, 17 e 18 de  janeiro durante as festividades da festa do padroeiro  de Picuí  São Sebastião 2015 , a advogada Picuiense  Fabiana Agra promoverá ‘Momentos de autógrafo”  onde os 2 livros da trilogia “ Picuí do Seridó” poderá ser adquiridos e autografados pela escritora em sua residência localizada na praça João Pessoa centro da cidade, nos seguintes horários de 8hrs as 11hrs e de 14hrs ás 18hrs.

 O livro "Picuí do Seridó dos primórdios até 1930”  regata a história do município de Picuí  como fazendo parte da Ribeira do Seridó. Seguindo o curso do rio Seridó, a autora conta a história do Seridó oriental paraibano e de parte do Curimataú, desde a pré-história, passando pelo massacre dos índios Tarairiús e a concessão das primeiras sesmarias na região, até o nascimento da República e seus reflexos no município de Picuí.

Já o livro Picuí do Seridó  Século XX  é mais um livro para conhecer Picuí do Seridó e, de quebra, relembra acontecimentos que marcaram não somente Picuí, mas a Paraíba, o Brasil e o resto do mundo. É um Barão de Araruna sendo apresentado  aos seus conterrâneos; é o herói de guerra Amando Cunha, que salta das páginas do libro com uma baioneta em punho; é peleja sacular das famílias Venâncio e Pereira; é a trajetória do Coronel Lordão. São os velhos carnavais, as disputas eleitorais, a estrada de ferro que nunca chegou.dentre outros fatos.


Comentários