CURSO DE MINERAÇÃO GANHA DESTAQUE NA PARAÍBA E TEMA DE REPORTAGEM PARA A TV

O Sistema Correio da Comunicação, através da Tv Correio, Sucursal de Patos, esteve hoje na cidade de Santa Luzia para realizar uma matéria para a televisão sobre o Curso Técnico de Mineração da Escola de Ensino Médio Inovador Padre Jerônimo Lauwen da cidade de Santa Luzia, Paraíba.

A equipe da Tv Correio entrevistou professores, a direção da escola, alunos, mostrando os avanços do curso e a importância do mesmo para a região do Sertão e do Seridó da Paraíba e do Rio Grande do Norte.


 Na ocasião professor Antonio de Pádua Sobrinho  falou do projeto "Construção de maquete de beneficiamento de minério como ferramenta de práticas educativas".   Que teve como o  objetivo do trabalho foi mostrar como ocorre a extração e o beneficiamento dos minerais até sua comercialização.



“ Um mineral não pode ser utilizado na indústria como é extraído na natureza e tem que passar por um algum tipo de beneficiamento, para entender melhor como ocorre  a extração e   o beneficiamento de minérios,   os alunos promoveram um trabalho de construção de uma maquete  desde da  lavra até  beneficiamento  mineral . A construção da maquete uniu  teoria   e prática,   pois para montar a mesma  os alunos tiveram que  estudar  em que consiste  o  tratamento  de minérios, de que  é formada uma unidade de beneficiamento e   quais as principais especificidades para ser considerada uma unidade mesmo que rústica.” Disse

 A reportagem será exibida no próximo domingo dia 14 de dezembro, na Tv correio local, as 9horas da manhã.


Fonte: Sertão1 com setor mineral em foco.





Comentários