ATIVIDADE MINERAL DE PICUÍ SERÁ DESTAQUE NO CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTÃO AMBIENTAL EM JP

A atividade mineral do município de Picuí localizado no Seridó Paraibano será destaque no Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental e Sustentabilidade - Congestas 2014 que será  acontecerá   no centro de eventos do Xênius Hotel, localizado à Avenida Cabo Branco, 1262, Cabo Branco em João Pessoa Paraíba de 29 a 31 de outubro de 2014.


O objetivo do evento é debater a importância e repercussões da Gestão Ambiental para a sociedade atual. Reunirá gestores ambientais de um modo geral, além de professores (as), pesquisadores (as) e estudantes universitários (as), bem como demais interessados.



O congresso incluirá atividades como palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos relacionadas com os seguintes eixos temáticos: gestão ambiental, gestão de áreas protegidas, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental em saneamento, meio ambiente e recursos naturais, recuperação de áreas degradadas, tratamento de efluentes sanitários e industriais, recursos hídricos, energia, direito ambiental, poluição do ar, poluição sonora, educação ambiental entre outras.

Na ocasião os  técnicos em mineração Antonio de Pádua Sobrinho e Paulo Sales juntamente com o geólogo e professor do IFPB, Francisco Souza estarão apresentado os trabalhos intitulados:

 1-      COOPERATIVISMO E ATIVIDADE MINERAL NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA-PB

2-   TÉCNICAS PARA OBTENÇÃO DE PARALELEPÍPEDOS E MEIOS FIOS NA PEDREIRA MARI PRETO, MUNICÍPIO DE PICUÍ-PB


3- PATRIMÔNIO GEOLÓGICO EM PICUÍ: PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DO GEOTURISMO SUSTENTÁVEL NO SERIDÓ PARAIBANO


         Veja a lista de todos os trabalhos aprovados: http://eventos.ecogestaobrasil.net/congestas2014/trabalhos.html
















Comentários