PICUIENSES REPRESENTARÃO MUNICÍPIO EM SÃO LUIS (MA)

As  agroecologas  Lidiane Guimarães e Gerciana Mahomed (Foto)  recém formadas pelo IFPB-Campus Picuí- estarão representando o município de Picuí no  IX Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi). Que será realizado  em São Luis (MA)  durante os dias  03 a 06 de novembro de 2014. O CONNEPI tem como objetivo a difusão do conhecimento além das fronteiras acadêmicas, levando para o cotidiano dos brasileiros e dos setores de produção a aplicação da pesquisa desenvolvida nos laboratórios da Rede Federal de Ensino.


   O evento irá reunir profissionais, professores e alunos de diversas áreas do conhecimento. Durante o CONNEPI serão apresentados projetos acadêmicos nos formatos de comunicação oral, pôsteres, mesas redondas, exposições, minicursos e palestras de importantes pesquisadores do país.

As Picuienses apresentarão o trabalho intitulado “Germinação e produção de mudas de mulugu sob diferentes substratos.”  O  trabalho teve como objetivo avaliar diferentes tipos de substratos usados para germinação das sementes de mulungu, (Erythrina veluntina W.) Os tratamentos utilizados foram a serapilheira com esterco bovino.   O experimento foi realizado no Sitio Volta do Rio em Picuí – PB.

 Segundo   as estudantes o  melhor desempenho foi com o composto NEA Nucleo de Estudos de Agroecologia,  o composto desenvolvido no IFPB a partir de podas de plantas e estercos. “ Será muito importante nossa participação neste evento além de esta divulgando nossa região e nossos trabalhos, estaremos compartilhando e adquirindo novos  conhecimentos e experiencias que poderão ser aplicadas aqui na região.” Disse


Além de Lidiane e Gerciana  vários estudantes do IFPB-Campus Picuí – também tiveram alguns trabalhos aceitos – Acesse a lista dos trabalhos aprovados. Pelo Link:http://www.connepi2014.com/ 

Comentários