CDRM PB COMEMORA 35 ANOS CELEBRANDO A POLÍTICA MINERAL DO ESTADO

A companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais do Estado da Paraíba- CDRM, comemorou  esta semana  35 anos de sua existência, para celebrar  esta data tão importante foi realizada uma cerimonia no auditório da Federação das Industrias do Estado da Paraíba-FIEP em Campina Grande.



A cerimonia  contou com as presenças  de todos os funcionários da  companhia, além  da presença de Elzevir Guerra (Secretaria de Geologia e Mineração do MME), Agamenon Vieira (Secretário da Agricultura e Pesca do Estado), Guilherme Silveira (superintendente do DNPM), General Teixeira (comandante do 1o. Grupamento de Engenharia/ coordenação de perfuração de poços do Nordeste), José Souto (Procurador do Estado da PB) e representantes de demais instituições.  Celebrando a política Mineral do Estado.

 Segundo o técnico em mineração Antonio de Pádua Sobrinho, que  estagiou na  companhia  por um período de  1 ano, a CDRM, tem sido grande parceira neste projeto do governo do estado que é formalizar a atividade mineral  na  Paraíba de modo geral. "Uma equipe formada por  engenheiros de minas, geólogos e técnicos em mineração prestam assistência  as cooperativas de mineradores  no estado,atualmente  as estudantes do curso de Mineração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB/Picuí, Damásia Lucena,  está prestando apoio a Cooperativa de mineradores de Pedra Lavrada e Marcia a Cooperativa dos mineradores de Frei Martinho elas estão sob a orientação do Engenheiro de Minas José Soares de Brito da CDRM-PB ,  além de prestarem  assistencia aos mineradores, também irão mapear as ocorrências minerais, para subsidiar o planejamento das atividades de lavra."Destacou Sobrinho.

Marcelo Falcão Diretor da CDRM-PB.


    O  Presidente Marcelo Falcão e sua equipe, sempre  estão visitando as cooperativas de mineradores  na região do Seridó , levando assistência técnica aos pequenos mineradores,  este apoio tem sido   imprescindível para o desenvolvimento da atividade mineradora ,a CDRM além do apoio na formalização das áreas, tem  priorizado  a capacitação dos trabalhadores levando em consideração os aspectos sociais,ambientais e economicos, a equipe sempre esta  orientado as cooperativas para  a preservação do meio ambiente  tendo como meta promover um desenvolvimento com sustentabilidade principalmente na região do Seridó Paraibano.” Disse Antonio Sobrinho

Comentários