PICUÍ-PB: TÉC EM SAÚDE DO TRABALHADOR PARTICIPA DE MOSTRA SOBRE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO EM CG-PB

A Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Picuí-PB, representada  pela técnica em Saúde do Trabalhador, Maria José de Oliveira, participou de uma mostra sobre prevenção de acidentes de trabalho, em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, nesta segunda-feira (28/04), na Praça da Bandeira, em Campina Grande.

O evento foi promovido pelo CEREST em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e outros municípios que componentes da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba.

O tema abordado pela Saúde do Trabalhador do município de Picuí foi a Silicose, que é uma doença a qual afeta, geralmente, os mineiros, após anos de inalação da sílica presente no ar dos túneis e galerias. Na ocasião, foram distribuídos panfletos de prevenção contra a doença.

O evento contou ainda com a participação de representantes do grupo Setor Mineral em Foco: o geólogo e professor do IFPB campus Picuí, Francisco de Assis Souza, e os técnicos em mineração Antônio de Pádua Sobrinho, Paulo Sales e Anselmo Araújo, apresentando, uma documentação fotográfica sobre a problemática enfrentada pelos pequenos mineradores da região.


Ascom 

Comentários