Cuité-PB: Orçamento Democrático realiza curso de formação para Conselheiros.


Na manhã deste Sábado (16) em Cuité, na 4ª Gerência de Saúde do Curimataú, teve início o curso de formação do Orçamento Democrático (OD). O primeiro curso do Orçamento Democrático tem como objetivo ofertar formação e informação para a intervenção e qualificação de conselheiros, dando mais capacidade para os mesmos e equipes técnicas para uma definição de políticas públicas, através da participação cidadã no OD.
Nessa formação, os conselheiros e técnicos do OD estadual irão aprofundar seus conhecimentos acerca dos princípios da democracia participativa e sobre a elaboração das peças orçamentárias.
Para os gerentes da 4ª Regional do Orçamento Democrático Estadual, Walison Pereira e Dagbaldo Vasconcelos, esse curso trabalhará conteúdos e metodologias que ampliam o conhecimento e levam ao fortalecimento da atuação dos sujeitos sociais em diferentes campos de atuação aqui no Curimataú Paraibano.
A carga horária do curso foi de 24 horas por região, distribuídas em três módulos de oito horas cada. Além da realização de oficinas, um único módulo de 08 horas de sistematização da produção do registro da maioria dos processos do OD estadual foi ministrado.
Estiveram presentes participando do curso os conselheiros e representantes da região  das 12 cidades , como Cuité, Picuí , representado pelo conselheiro Tony Henriques, Adaiano Farias e pelo professor e técnico em mineração , Antonio de Pádua Sobrinho , Nova Floresta, Damião, Sossego, Cubati, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Barra de S. Rosa, Baraúna e Frei Martinho.

“  Foi muito importante e proveitosa participar deste primeiro módulo do curso , pude perceber a importância do Orçamento Democrático(OD),  que tem possibilitado  a participação ativa da população  na formulação de políticas públicas, bem como de projetos prioritários, permitindo ainda o controle social, que é o acompanhamento do andamento das ações do governo na região.” Disse  o técnico em mineração e professor , Antonio de Pádua Sobrinho , participante do curso.

Comentários