Picuí-PB: Aluno do IFPB participa de projeto do governo do estado em Santa Luzia Paraíba.


 O Técnico em Mineração –estagiário da Companhia de Recursos Minerais do Estado da Paraíba- CDRM-PB, e estudante do Curso de agroecologia do Instituto Federal de Educação Ciência  e Tecnologia da Paraíba – IFPB-Campus  Picuí , Antonio de Pádua Sobrinho , foi convidado pela direção da  E. E. Pe. Jerônimo Lauwen, localizada em Santa Luzia  no sertão do Estado , para  participar do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), criado pelo  Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE),  o programa foi implementando em 15 escolas localizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) da rede estadual de ensino este ano.

     Os cursos oferecidos pelo Proeja contemplarão o mundo do trabalho por meio dos eixos que norteiam a Educação na Paraíba: identidade, cultura, cidade, campo, comunicação, tecnologia, cidadania e trabalho. 

   Em Santa Luzia- a E. E. Pe. Jerônimo Lauwen –  foi contemplada com o  curso Técnico em  Mineração).  Tendo em vista que o técnico e estudante vêm desenvolvendo um excelente trabalho em Picuí e região e tem demonstrado grande conhecimento e vontade de mudar a realidade existente da  pequena mineração do estado  , a Escola o  convidou para fazer parte deste projeto  que além de  forma profissionais para o setor que esta muito carente nessa área , ainda resgatará a   história  econômica da região que tem grande vocação mineral.

   “ Está sendo muito gratificante para mim  estar puder  fazer  parte deste projeto do governo que já é sucesso,   o curso   Técnico em Mineração instalado em Santa Luzia é de extrema importância para a região,  estará formando profissionais para atuar em um mercado competitivo e em constante transformação em nosso estado , os profissionais que sairão da a E. E. Pe. Jerônimo Lauwen serão absorvidos tanto pelo mercado da região que necessita desses profissionais  como por estados vizinhos .” Disse Antonio de Pádua Sobrinho.

Comentários