ENCONTRO NACIONAL DE TRATAMENTO DE MINÉRIOS E METALURGIA EXTRATIVA 2015.

 É com satisfação que convidamos a todos os participantes do setor minero- metalúrgico para a 26ª edição do Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa, que será realizado entre 18 a 22 de outubro de 2015 em Poços de Caldas, Minas Gerais.

O ENTMME é direcionado a pesquisadores, profissionais, gestores, professores e estudantes das instituições de ensino e pesquisa dos setores mineral, metalúrgico, ambiental e de recursos hídricos. O evento também se dirige a empresas de serviços, consultoria e demais profissionais das áreas de mineração, metalurgia e meio ambiente.

O encontro é composto por um grande fórum de debates e tem como objetivo, a cada edição, aprimorar e qualificar suas atividades, buscando proporcionar maior divulgação da atividade mineral e metalúrgica. Pretende-se ainda proporcionar a ampliação da rede de contatos e o fortalecimento profissional, sendo esperada a participação de pesquisadores e profissionais de todo Brasil. Nesta edição, o encontro está sendo organizado por uma comissão de professores da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), campus de Poços de Caldas.

A Unifal-MG, originalmente Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (EFOA), foi fundada em 1914, e em 2005 foi transformada em Universidade Federal de Alfenas. O Campus avançado de Poços de Caldas, criado em 2008, incorpora o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) em que são oferecidos os cursos de graduação em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Engenharia de Minas, Ambiental e Química e de pós-graduação em Engenharia Ambiental e de Materiais. A cidade de Poços de Caldas é conhecida pela sua excelente localização, próxima dos grandes centros do Brasil, e pela sua significativa produção mineral e industrial. Além disso, é um dos principais polos turísticos do sul de Minas Gerais, devido a seu clima agradável e fontes de águas sulfurosas. Esperamos poder proporcionar aos participantes um encontro agradável e condições adequadas para a troca de informações pretendida.


 A comissão organizadora está a disposição para sugestões, dúvidas e esclarecimentos.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora XXVI ENTMME


A data limite para a submissão de resumos ao XXVI ENTMME foi adiada para 02/02/2015".








Comentários